Maicon Mancuso é campeão na XXV Rústica de Alpestre

O atleta Maicon Mancuso, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), venceu a XXVª Rústica de Alpestre (RS). A competição aconteceu neste domingo, (dia 23/04), e foi completada com o tempo recorde de 22min15seg.

Conforme o corredor, a prova teve um percurso pesado, com aclives e declives, e um nível técnico bastante elevado, assim como em anos anteriores. “Em 2016, essa foi a minha segunda prova na temporada e tive dificuldades na largada, e, embora tenha corrido muito bem o segundo trecho, não consegui alcançar o campeão daquela edição. Em 2017, optei por uma largada mais forte, seguindo de perto os líderes”, comentou Maicon.

De acordo com o atleta, logo após o primeiro 1,5 km, ele e outros três competidores catarinenses abriram uma distância considerável dos demais. “Por volta dos 3,5 km, o atleta Laurindo Nunes Neto tomou a ponta e ali começamos uma disputa pessoal pela liderança. Sofri para conseguir segui-lo e não deixar que ele abrisse uma distância segura. Seguimos nessa disputa até os últimos 400m, momento em que aumentei o ritmo na forte subida da chegada da rústica e cruzei a linha de chegada na frente, conquistando o título inédito”, contou o atleta, que, nas últimas três participações na Rústica de Alpestre, foi 3º colocado em uma ocasião e vice em duas.

Completaram o pódio: Laurindo Nunes Neto, de Caçador (SC); Adilson Dolbert, de Blumenau (SC); Jurandyr Couto Júnior, de Bombinhas (SC); e Vinicius Bernardon da Silva, de Passo Fundo (RS).

print