Salmo Dias de Oliveira é indicado para presidência da Famurs

Prefeito de Rio dos Índios foi escolhido pelo PP para comandar a entidade no biênio 2017/2018

O Partido Progressista (PP) divulgou, nesta sexta-feira (28/4), que o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, foi o escolhido para assumir a presidência da Famurs. A decisão foi tomada após eleição interna da sigla. Salmo garantiu a indicação ao obter 103 votos de prefeitos e vices do PP gaúcho. Também disputaram a indicação do partido os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Pantano Grande – Cássio Nunes Soares e de Bom Jesus – Frederico Arcari Becker, que receberam, respectivamente, 73, 28 e 24 votos.

A eleição que irá ratificar o nome de Salmo para o comando da Federação no biênio 2017/2018 acontece no dia 24 de maio, na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Bairro Menino Deus), em Porto Alegre. A data marca o aniversário de 41 anos da entidade. A posse da nova diretoria será realizada no dia 6 de julho, durante o 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O mandato será de um ano.

A indicação de Salmo Dias de Oliveira obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto foi renovado neste ano e determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. Partido com o maior número de prefeitos eleitos no ano passado, o PP obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2017. PMDB, PDT e PT completam a lista.

 

Fonte: Famurs

print