Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rio dos Índios: SENAR conclui curso de alfabetização

A comunidade de Posse dos Linhares – Rio dos Índios, sediou na última terça-feira (Dia 19/09) a formatura dos alunos que participaram do Projeto ALFA- Alfabetizando para Profissionalizar. Após seis meses de aulas, 14 adultos semianalfabetos e analfabetos concluíram o curso que tem por objetivo diminuir o analfabetismo no meio rural. Além disso, proporcionou tardes de descontração, de lazer, de trocas de experiência e de convívio entre amigos e vizinhos.

O Programa foi uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Rural de Nonoai com a Prefeitura Municipal de Rio dos Índios, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS. Na ocasião, estiveram presentes, além dos formandos e seus familiares, o Presidente do Sindicato Rural de Nonoai, Alécio Bringhenti, o Secretário Administrativo do Sindicato Rural de Nonoai, Melquior Jean Alchieri, a Secretária Municipal de Educação Lenir Agostini, o Secretário da Assistência Social, Jorge Antonio Rosa de Oliveira, o Supervisor Regional do Senar-RS, Diego Coimbra, Padrinho da Turma Severino Babinski, Equipe do CRAS e a Professora Cláudia Regina de Linhares que desenvolveu em sala de aula o projeto.

Após a cerimonia com entrega dos certificados foi servido um coquetel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.