Nonoai: Leo Clube lança projeto ‘Pense Verde’

O Leo Clube de Nonoai lançou, no final da tarde desta quarta-feira, (dia 04/10) mais uma campanha em defesa ao meio ambiente. Com o objetivo de despertar para a conscientização de um olhar diferenciado ao lixo que produzimos no dia-a-dia, o Clube colocou, vários volumes interrompendo a calçada em frente ao Altar da Pátria na Praça Getúlio Vargas. Além disso, também instalou uma faixa com palavras de ordem “Lembra do teu lixo que você jogou em nossa cidade? Imagina se ele acumulasse em frente a sua casa?”.

De acordo com a Presidente do Leo Clube, Jéssica Santin, a ideia surgiu em razão de auxiliar a campanha municipal da coleta seletiva do lixo doméstico. Ela também relatou que os clubes dos três Estados do Sul estão desenvolvendo a campanha ‘Pense Verde’. Isso por que, o Brasil se tornou em 2015, o 4º País maior gerador de resíduos sólidos do planeta. E que recicla apenas 3%, de todo o Lixo que produz, segundo dados da associação Akatu (Consumo consciente).

Além do impacto negativo que é proporcionado ao meio ambiente, a população não sabe reaproveitar tudo o que este lixo pode proporcionar, como, por exemplo, as inúmeras ideias legais, criativas, e de grande importância, que podem ser criadas, utilizando os lixos que é produzido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*