Nonoai: Dia ‘D’ do Outubro Rosa marca campanha contra o câncer de mama

O dia 11 de outubro foi marcado pelo Dia ‘D’ do Outubro Rosa em Nonoai. Com o Plenário da Câmara de Vereadores lotado, a tarde foi de muitas orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama, que de acordo com a palestrante, a médica Maria Roberta Alessi, é a doença que mais mata mulheres em todo mundo.

Em um evento que contou com a presença da Secretária de Saúde Gerci Caresia Schio, do Prefeito Edilson Pompeu da Silva e primeira-dama Jocélia Antunes de Andrade, além da vereadora Rosa Barbiero, representando a presidente da Câmara de Vereadores de Nonoai, Luciana Zanovello, as mulheres puderam aprender um pouco mais sobre os cuidados com a saúde feminina. Ao usarem a palavra, as autoridades presentes destacaram a importância da prevenção na saúde da mulher. A primeira-dama Jocélia Antunes de Andrade destacou que os cuidados devem ser observados durante o ano inteiro e não somente neste mês de outubro.

Após o encerramento da palestra da Dra. Roberta, o pastor Clênio providenciou uma dinâmica, e em seguida o evento encerrou com um coffee break.

A Secretaria Municipal da Saúde preparou uma programação especial para todas as mulheres e durante o mês de outubro, todas as unidades Básicas de Saúde estarão atendendo as mulheres com Coleta de exames preventivos, exame clínico de mamas, solicitação de exames laboratoriais, mamografia e densitometria óssea e realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C. Neste mês ainda, entre os dias 16 e 20 de outubro, a UBS central estará atendendo das 18h às 21h, o objetivo é atender as mulheres que trabalham durante todo o dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*