Três Palmeiras: Espaço da agricultura familiar será destaque na Feira de Exposições

No final deste mês o município de Três Palmeiras realiza mais uma edição da Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio (Feicat). O evento, realizado no Parque de Exposições, acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com realização da Associação Comercial e Industrial (ACI) e Prefeitura, e apoio da Câmara dos Vereadores, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lions e Leo Club.

A programação do espaço da agricultura familiar contará com inúmeras atrações, que iniciam ainda na sexta-feira (27/10). Com a abertura do Parque de Exposições para visitação a partir das 9h, sexta-feira, inicia também a Mostra da Terneira. No sábado (28/10) de manhã, a exposição abre espaço para a comercialização dos produtos da agricultura familiar e do artesanato tradicional e indígena. Ainda no sábado, às 14h, os visitantes da Feira poderão acompanhar a palestra sobre Sistema Intensivo à base de Pasto, ministrada pelo técnico em agropecuária da Cotrisal, Deomir Martini. Na sequência, às 15h, a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Zuleica de Abreu abordará o tema nutrição e reprodução de gado leiteiro.

No domingo (29/10) pela manhã acontece o 2° Café Caboclo, promovido pelo Lions Club e Emater/RS-Ascar. A premiação dos participantes da Mostra da Terneira acontecerá à tarde. Além das palestras e visitação ao espaço da agricultura familiar, a programação da Feicat conta ainda com diferentes atrações musicais.

Com o objetivo de divulgar a feira, uma comitiva formada pelas soberanas do município, Barbara Casal, Bruna Goffi e Dâmella Cortina, pelo Prefeito Municipal e Vice prefeito, Silvânio e Magal, pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial Giovani Spanner, vice presidente Vitor Hugo Pieri e Presidente do Legislativo João Adelcio Flores Rigo, esteve no último dia 11 na capital do Estado, onde foram entregues formalmente os convites ao Governador José Ivo Sartori, deputados estaduais, secretários de estado e demais autoridades.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen: Jornalista Marcela Buzatto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.