Nonoai: Audiência Pública debate a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai realizou na noite desta quarta-feira, (Dia 19/10) uma Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A Audiência Pública foi aberta oficialmente pela Presidente da Câmara Luciana Zanovello – PP, pelo Prefeito Edilson Pompeu da Silva – PP e pelo Vereador Dr. André Hipólito – PT que propôs a realização do debate.
A Audiência contou com a presença de vários representantes de entidades de classe e alunos da Escola Estadual Maria Dulcina.
Para esclarecer sobre as dúvidas das reformas, foi convidado o Advogado Claudiomiro Ambrósio que também é mestre em gestão pública e filósofo.

Notícia relacionada:
Reforma da Previdência deve voltar à Câmara, em novembro, com flexibilização das regras
Na tentativa de aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, o governo admite flexibilizar a proposta. Mas não abre mão da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, do tempo de contribuição mínimo de 25 anos e de uma regra de transição.
O impasse está na garantia dos 75% de economia dos gastos públicos previstos com a reforma, que devem atingir R$ 600 bilhões em 10 anos.
O que pode ficar de fora do projeto é o aumento da idade para idosos receberem o Benefício de Prestação Continuada, e as exigências para aposentadoria do trabalhador rural.
Segundo informações da Folha de São Paulo, o governo e o Ministério da Fazenda chegaram a um acordo sobre a flexibilização para garantir que o projeto seja votado no Senado até 22 de dezembro, quando termina o ano legislativo.

print