Nonoai: Vereador Mauro apresenta 11 Indicações e 1 Pedido de Informação

O Vereador suplente do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Nonoai, Mauro Machado dos Santos, que assumiu o cargo no último dia primeiro de outubro, em virtude do pedido de licença de 30 dias do titular Zulmar Debastiani, apresentou 11 indicações ao Poder Executivo Municipal e Um Pedido de Informação. As matérias que estiveram em pauta na Sessão Ordinária desta terça-feira (Dia 17/10) foram aprovadas por unanimidade.

De acordo com o vereador, as Indicações e o Pedido de Informação foram solicitados pelos eleitores.

Confira:

INDICAÇÕES:

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, promova a sinalização adequada (pintura das faixas) do estacionamento oblíquo em frente ao Bar do Pinguim, localizado na Rua Rui Barbosa, tendo em vista que os motoristas estacionam de forma irregular, prejudicando a circulação dos veículos.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie algumas cargas de terra, cascalho ou resíduos de construção civil para preenchimento da escavação de um açude que se encontra desativado, localizado na propriedade do cidadão Rafael Salvador, na saída para o Município de Faxinalzinho. Justifica-se tal indicação, tendo em vista que o açude foi esvaziado há alguns meses e, em decorrência das chuvas, a água se acumula, gerando focos de insetos, inclusive do mosquito da dengue.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal providencie ajuda de custo para o Esporte Clube Ipiranga, time de futebol de campo da Linha Ipiranga, interior do Município, o qual irá participar do Campeonato Regional de Futebol de Campo, que esse ano será organizado pelo Conselho Municipal de Desporto do Município de Três Palmeiras-RS, com início em novembro do ano corrente.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal providencie a manutenção da iluminação pública nos bairros da nossa cidade, tendo em vista o grande número de lâmpadas queimadas, motivo este que causa insegurança aos cidadãos.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, em cumprimento a Lei Municipal nº 1.837/1998, promova a fiscalização periódica da limpeza dos terrenos baldios em nossa cidade, notificando o proprietário em caso de irregularidade, evitando-se assim a proliferação de insetos e animais peçonhentos transmissores de doenças e contribuindo para o embelezamento da nossa cidade.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie a pintura de duas faixas de pedestres na Avenida Herculano de Barros, uma na esquina do Corpo de Bombeiros, e outra na esquina da Empresa Baterias Paraná. Indica também, que nesses locais sejam colocadas duas placas indicativas de Escola, visto à proximidade da EMEI Avelino Mattiello.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize obra de calçamento no prolongamento das Ruas Borges de Medeiros e Júlio Golin até o local onde ambas se encontram, e na Rua João Marcondes Zico, no Bairro Vô Brasil.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize a limpeza do Estádio da Montagna, tendo em vista que, no momento, o local está tomado pelo mato, o que impede a utilização do campo para a prática esportiva e representa perigo aos moradores.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize a manutenção do calçamento na Rua Borges de Medeiros, em frente à residência do Sr. Vladimir Casseres, popularmente conhecido como “Campinho” e, também, na Rua Rui Barbosa, em frente à EMEI Avelino Mattiello.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie a colocação de novas lixeiras no centro e bairros da cidade, caracterizadas na cor azul para lixo seco e na cor amarela para lixo orgânico, o que contribuirá para o bom desenvolvimento e resultados positivos do sistema de coleta seletiva do Município.

ENCAMINHADA

 

Indica que o Poder Executivo Municipal, providencie a construção de um sanitário masculino e outro feminino na Praça Getúlio Vargas, possibilitando maior comodidade às famílias e grupos de amigos que frequentam o espaço, principalmente aos finais de tarde.

ENCAMINHADA

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:

N° 27/2017 – Autoria: Ver. Paulo Roberto da Rosa – Pede que o Poder Executivo informe ao Poder Legislativo: qual a Secretaria Municipal competente pela manutenção e limpeza do Estádio da Montagna e se há servidor(es) responsável(eis) para realização periódica desse trabalho? Justifica-se tal pedido, tendo em vista que, há alguns dias, foi encontrada uma cobra no local, fato que causou preocupação aos moradores que residem nas proximidades.

APROVADO POR UNANIMIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*