Vídeo: Projeto que limita cedência de servidores a entidades sindicais busca dar melhor atendimento a população

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo do Rio Grande do Sul, que limita a cedência de servidores a entidades sindicais foi aprovado, nesta terça-feira (dia 17/10), com 27 votos favoráveis e 21 contrários, e uma emenda, proposta pelo líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza.

A proposição inicial limitava em um o número de dispensa de servidores para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe. A emenda aprovada prevê um número maior de cedências, que varia de acordo com o número de associados de cada entidade sindical.

Atualmente, são mais de 300 servidores afastados de suas funções para o exercício de atividades sindicais, ao custo de R$ 40 milhões por ano, para o Estado. O Assessor do Governo Beto Fantinel sita como exemplo os 55 servidores gaúchos cedidos ao Sindicato dos Professores o CPERS.

Em reportagem especial do Site PN Notícia, o assessor do governo explica a necessidade da redução do número de cedências aos sindicatos e associações.

Acompanhe o vídeo.

 

print