Notícias de Última Hora
Esta votação foi encerrada (since 3 meses).

TSE mantém Cartório Eleitoral de Nonoai: Eleitores de Três Palmeiras são remanejados para a 99ª Zona Eleitoral

O processo de rezoneamento no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), prevendo a extinção de zonas eleitorais, conforme critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a 99ª Zona Eleitoral de Nonoai. A previsão inicial era de que 52 zonas gaúchas seriam extintas neste processo, porém o número foi reduzido a oito. Com isso, as zonas eleitorais estão passando pelo processo de remanejamento.

De acordo com o Juiz Eleitoral de Nonoai, Dr. Tarcísio Rosendo Paiva, a 99ª Zona com sede em Nonoai passa a atender a partir de agora, também os 3.636 eleitores de Três Palmeiras, que eram inscritos no Cartório de Ronda Alta. Com o fechamento daquela Zona Eleitoral, a população de Ronda Alta passa a ser atendida em Constantina e a de Rondinha em Sarandi.

A zona eleitoral de Nonoai passa a atender 21.748 eleitores. Sendo eles, 8.805 de Nonoai,1.995 de Gramado dos Loureiros, 2.814 de Rio dos Índios,  4.498 de Trindade do Sul e 3.636 de Três Palmeiras. “Junto ao eleitorado de Três Palmeiras recebemos alguns processos que estavam em tramitação, entre eles de Prestação de Contas, Ação de Investigação Judicial Eleitoral e de Ação Penal”, revelou o Juiz.

Com a aprovação do rezoneamento estabelecido, as zonas extintas se transformaram em Postos de Atendimento Eleitoral, com a manutenção da estrutura e dos servidores lotados nas áreas.

O rezoneamento teve como objetivo aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais, mantendo o foco na qualidade do atendimento ao eleitor brasileiro.

Lista das Zonas Eleitorais extintas no RS:

106ª ZE – Gramado

109ª ZE – Tapera

126ª ZE – Sapucaia do Sul

139ª ZE – Cachoeirinha

147ª ZE – Santa Maria

167ª ZE – Ronda Alta

170ª e 171ª ZEs – Canoas

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.