Rio dos Índios realiza a Iª Conferência Municipal da Educação

A sociedade civil organizada do município de Rio dos Índios estará reunida, no próximo dia 29 de novembro, para a primeira Conferência Municipal de Educação. O evento que será realizado na Câmara Municipal de Vereadores inicia às 8h30min.

A professora Elaine Riva, organizadora do evento, anunciou que será apresentado um documentário resgatando toda a história da educação no município, desde os primórdios até a implantação da barragem no Rio Uruguai. “Estaremos apresentando ainda o regimento da Conferência e colocando para aprovação, e em seguida iniciam as palestras”, relatou.

Já o Professor Aldir Mulinetti, também organizador da Conferência, relatou que a partir das 14 horas, o evento terá sequência com a apresentação das 20 metas do plano municipal da educação. “Dentro destas metas temos as estratégias as quais serão debatidas pelos grupos que estarão sendo formados. Serão 9 eixos, das quais os participantes irão elencar as 20 metas para a próxima década”, relatou Aldir. A Conferência Municipal de Educação deverá ser realizada a cada quatro anos.

Os grupos debaterão sobre políticas educacionais, qualidade da educação, participação popular democrática, acesso, inclusão, inovação, valorização dos profissionais da educação, gestão e sistema integrado. A contribuição de toda a comunidade é fundamental para avaliação e definição dos objetivos e diretrizes da educação.

print