Três Palmeiras: Programa Municipal é premiado em Mostra Regional de Saúde

Amigos da Balança recebeu reconhecimento como experiência inovadora em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Palmeiras participou, no dia 09 de novembro, da IIIª Mostra Regional de experiências inovadoras em saúde no município de Nova Boa Vista. O evento que reuniu municípios da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde teve como principal objetivo a valorização das iniciativas que promovem o fortalecimento e a inovação no âmbito das ações em saúde da região.

O município de Três Palmeiras apresentou, durante o evento, pelo menos quatro iniciativas municipais em saúde e foi premiado com o programa Amigos da Balança.

Foram apresentados os programas: Mais Saúde nas Comunidades que tem como objetivo levar atendimento até as comunidades do município; Sala de Espera oferece informações sobre saúde durante o tempo no qual os pacientes aguardam consultas no ambulatório municipal; Mais Vida que proporciona a gestante acompanhamento detalhado da gestação e o Amigos da Balança que é um grupo de apoio a perda de peso e propicia melhoras graduais na saúde física e mental da população, premiado como inovação em saúde.

Os quatro programas apresentados demonstraram o intenso trabalho ligado a saúde desenvolvido no município, conforme explica o prefeito municipal Silvânio Antônio Dias. “Esse reconhecimento comprova a qualidade do trabalho de nossos profissionais. São programas simples, porém inovadores que estão ao alcance da nossa comunidade e que geram resultado, trazendo mais qualidade de vida a nossa população”.

O programa Amigos da Balança foi apresentado pela sua idealizadora nutricionista Greise Kossmann a qual desenvolve o programa juntamente com demais profissionais da saúde do município. “Estamos muito felizes com o prêmio e com a certeza que o nosso trabalho está sendo feito da melhor maneira possível, sempre visando à melhoria na qualidade de vida de nossos pacientes” afirma.

 

Profissionais da Secretaria de Saúde

Nutricionista Greice

Profissionais do Programa Amigos da Balança

 

Fonte e Fotos: Adriana Frederich

print