Nonoai: Prefeitura realiza reunião prévia com ribeirinhos da Foz do Chapecó

Moradores de Nonoai, ribeirinhos da barragem da Foz do Chapecó, reuniram-se no gabinete do Prefeito Edilson Pompeu da Silva na manhã desta segunda-feira (27), com o objetivo de discutir o PACUERA –  Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial da Foz do Chapecó.

A Resolução do CONAMA 302/2002 define o PACUERA como um conjunto de procedimentos e propostas que objetivam disciplinar a conservação, a recuperação, o uso e a ocupação do entorno do reservatório artificial.

Os moradores trouxeram diversas questões para serem discutidas na reunião com a empresa que acontece nesta terça-feira, 28 de novembro às 19 horas na Câmara de Vereadores de Nonoai. Entre as principais reivindicações do grupo de moradores está o andamento dos processos judiciais, acesso às propriedades e melhorias na questão dos acessos por estrada das propriedades, principalmente na conservação das mesmas. Ao fim da reunião, foi lavrada uma ata contendo os pedidos dos moradores que foi assinada pelos presentes e será entregue para a empresa Foz do Chapecó S/A.

O Prefeito Edilson garantiu que não irá assinar o PACUERA sem que haja o comprometimento da empreendedora a atender as reivindicações dos moradores.

Fonte: Clóvis Linhares

Jornalista Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nonoai

print