Nonoai: Inicia as inscrições das famílias ao Programa Cartão Reforma

As famílias de baixa renda interessadas em se habilitar ao Programa do Governo Federal, denominado Cartão Reforma, já podem se dirigir ao Cras a partir desta terça-feira (dia 28/11). Segundo o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, serão beneficiadas 50 famílias do Bairro Brasil e outras 50 famílias do Bairro Operário. “Entre os dias 28, 29 e 30 de novembro as inscrições estarão abertas para as famílias do Bairro Brasil e nos dias 04, 05 e 06 de dezembro para as famílias do Bairro Operário”, anunciou.

O município de Nonoai foi contemplado com um montante de R$ 500 Mil, e um subsídio de assistência técnica que pode chegar até R$ 75 Mil. O benefício, no entanto, é apenas para pagar o material de construção, ou seja, a mão de obra fica por conta do beneficiário. O dinheiro não passará pela Administração Municipal, pois trata-se de programa do Governo Federal, que irá repassar o recurso diretamente ao beneficiário através de um cartão magnético exclusivo do programa.

O prefeito destacou a importância do programa social que está sendo oferecido às famílias de baixa renda, principalmente para aquelas que não possuem escritura do terreno, e que eram excluídos muitas vezes dos programas sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*