Nonoai: Rede municipal deverá ter novo material didático em 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Nonoai já está pensando nos próximos anos da educação municipal. Nesta quarta-feira, (dia 29/11) a Secretária Teresinha Salete Sperry recebeu o Consultor Especialista da FTD Sistema de Ensino Moacir Paulo Orth. Esta primeira conversa com a empresa teve por objetivo conhecer o sistema de ensino proposto e de que forma poderá ser aplicado na rede municipal de ensino.

Segundo o consultor Moacir, não é “apenas um material didático, mas um conjunto de atividades pensadas para um maior aprendizado dos alunos”, destacou.

A SMEC, como informou a secretária Teresinha Salete Sperry, também conversa com outras empresas do ramo para fornecer ensino e método de qualidade para a rede municipal de educação.

O programa apresentado além de fornecer o material didático aos alunos, oferece uma plataforma digital de acompanhamento dos alunos que vai possibilitar que professores e alunos consigam identificar pontos de aprendizado positivos e negativos. A SMEC está buscando ainda com outras empresas, materiais que possam melhorar a educação municipal. Neste momento, as primeiras turmas do Ensino Fundamental seriam contempladas com o programa didático que será fornecido já a partir de 2018. Além da secretária de Educação e do consultor da empresa FTD participaram da reunião o diretor da Escola Jair de Moura Calixto Helminton Francisco Soares e a coordenadora pedagógica da SMEC Adriana Golin.

Fonte: Jornalista Clovis Linhares

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nonoai

print