Rio dos Índios: Prefeito Salmo assina PL que cria Distrito de Encruzilhada Bela Vista

O Prefeito Municipal de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, assinou nesta segunda-feira, (dia 04/12) o Projeto de Lei Municipal que cria o Distrito de Encruzilhada Bela Vista.

Conforme o projeto, o distrito de Encruzilhada Bela Vista passará a ter uma área de 57.3 Km², e com isso, o distrito de Posse dos Linhares passará a abranger uma área de 35,7 Km².

A história da Encruzilhada Bela Vista se confunde com a própria história do Município de Rio dos Índios. Sua colonização foi iniciada no ano de 1915. Em 1960 foi construída a Igreja Católica Nossa Senhora Consoladora. Em 1968 a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito foi fundada.

Atualmente a sede da comunidade é formada por um aglomerado de 45 residências, habitadas por mais de 100 pessoas. Conta também com mini mercado, canchas de bocha, quadra poliesportiva coberta, bares, campo de futebol, pista de tiro de laço, igreja católica com pavilhão comunitário anexo, e igreja evangélica. Possui cantina de vinho e vinagre, quatro redes de água encanada oriundas de fontes superficiais que abastecem toda a comunidade, além de iluminação pública.

De acordo com dados pesquisados no último censo realizado pelo IBGE, em todo o perímetro delimitado para o Distrito de Encruzilhada Bela Vista, vivem aproximadamente mil pessoas distribuídas em 400 residências, constituindo densidade demográfica de aproximadamente 18,5ha/km2.

O Projeto de Lei entrará em votação na Câmara de Vereadores de Rio dos Índios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*