Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os Vereadores do Município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 05/12) em mais uma Sessão Ordinária. Foram aprovados os Requerimentos de Pesar pelo falecimento de ADALGISA GOLIN, ocorrido no dia 23 de novembro; pelo falecimento de LURDES DE RAMOS GRANDO, ocorrido no dia 01 de dezembro, e pelo falecimento de LIDUINA DE BRITO, ocorrido no dia 01 de dezembro de 2017.

Em relação aos três Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal que entraram em pauta, pelo menos dois foram retirados para estudo, entre eles o PL que Orça a Receita e Fixa a Despesa para o Município de Rio dos Índios para o exercício de 2018, e o PL que Altera a Lei Municipal 670/2005, que dispõe sobre a cobrança do imposto sobre a Prestação de Serviços de qualquer natureza. Com isso, foi aprovado apenas o PL que Cria o Distrito de Encruzilhada Bela Vista.

A Sessão foi marcada ainda por pelo menos seis Indicações para a recuperação de estradas. O Vereador Aldir Mulineth – PP, indicou o cascalhamento da travessa da estrada da ponte de Atílio Pazzin, até a estrada que vai a Bom Retiro. Os Vereadores Cleber Veloso de Linhares – PDT e Loivo Lorenzi – PMDB indicaram a recuperação da estrada de Cerro Azul, mais precisamente da propriedade de Francisco dos Santos até a granja Montagna. O Vereador Cleber Veloso de Linhares indicou ainda a recuperação com cascalhamento da estrada que da acesso a residência de Luís Altemio Bernardo e Silva e da estrada que dá acesso a propriedade de Adão Menesronres, em Linha São Valentim. O Vereador Valmor Rossetto – PP indicou a recuperação e o cascalhamento da estrada de Rio dos Índios à Linha Fátima. Por fim o Vereador Juliano Malacarne – PP também indicou a recuperação das estradas vicinais de Bom Retiro, Porto Caxambu e Barra da Foice.

Os vereadores aprovaram ainda a Indicação do Vereador Loivo Lorenzi – PMDB que sugere a revitalização da Praça Municipal.

Ainda na pauta do Dia, foi aprovada a Moção de apoio a permanência da Aldeia dos Papais Noel, em Gramado –RS apresentada pelos Vereadores Cleber Veloso de Linhares e Valmor Rossetto. E o Pedido de Informação apresentado pelo Vereador Mário de Araújo – PT. Ele reivindica que o Poder Executivo Municipal forneça a relação dos beneficiários do programa Bolsa Família, com o endereço dos mesmos.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 19 de dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*