Alpestre: Justiça determina que vereador assuma o Executivo por 180 dias

Por determinação da justiça eleitoral, o Vereador Rudimar Argenton – PP, foi empossado no último dia primeiro de janeiro, o novo Prefeito do município de Alpestre. Ele comandará o executivo municipal por 180 dias.

Em entrevista a Rádio Ponto Norte, Rudimar relatou que está sendo feita uma avaliação em todas as áreas, secretarias e no quadro de funcionários. Inclusive neste mês de janeiro, a Prefeitura decretou emergência administrativa no período de 60 dias. O objetivo do decreto é ter tempo para fazer levantamento da situação, estudos de setores e áreas, levantamento de todos os veículos, e desenvolver um plano de trabalho além de outras atividades.

Alguns trabalhos fundamentais como na saúde, a norma dada é agilidade e rapidez no atendimento. Para a pasta foi nomeada Inara Maria Wenczenovicz.

De acordo com o atual Prefeito, muitos contratos venceram no final do ano e estão sendo prorrogados de 30 a 60 dias para que nesse prazo seja feito uma reavaliação.

Além da prioridade de organizar a casa, o atual prefeito pretende dar andamento nos setores de educação, saúde, concerto de veículos, licitações, e obras que já estavam em andamento como, reforma de escolas, loteamento social, etc.

Com orientação da justiça, foram feitos vários cortes nos cargos de confiança da administração afastada, sendo que 40 funcionários que ocupavam cargos de confiança foram exonerados, isso também vai ajudar na economia do município. De acordo com Rudimar, ele acredita que de R$ 250 Mil a R$ 300 Mil serão economizados por mês entre folha de pagamento e despesas que geravam os cargos de confiança.

A Administração Municipal já conta com outra assessora jurídica, Sidiane Tomé, foi nomeada para o cargo. O Prefeito também pretende aproveitar o efetivo para organizar o quadro de funcionários.

Foto: Rádio Ponto Norte FM

Notícia relacionada:

Alpestre: Operação afasta prefeito, vice, secretários e quatro servidores por organização criminosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.