Nonoai: Cerca de 80% dos imóveis rurais já estão inscritos no CAR

O Governo Federal prorrogou o prazo para inscrição de propriedades no Cadastro Ambiental Rural – CAR. O novo prazo final para inscrição é 31 de maio de 2018. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (29) pelo presidente Michel Temer. O prazo anterior era 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Nonoai, Alécio Bringhentti, cerca de 80% dos imóveis rurais localizados na microrregião de Nonoai já estão inscritos do CAR. “É mais um fôlego para aquele produtor que ainda não cadastrou seu imóvel. Acredito que está será a última prorrogação concedida pelo governo federal”, destacou Bringhentti.

A base eletrônica de dados foi criada a partir do novo Código Florestal e contém informações das propriedades e posses rurais, além dos limites das posses com áreas de vegetação nativa e reservadas para preservação.

A inscrição no cadastro eletrônico é obrigatória para todos os imóveis rurais do país. A regularização ambiental das propriedades pode garantir acesso a benefícios e compensações para imóveis que possuem excedentes de vegetação nativa ou cotas de reserva ambiental.

 

FUNRURAL

Por solicitações de dúvidas quanto ao índice 1.5% a partir de 2018, ou 2.3%, o Presidente do Sindicato, revelou que o Presidente Temer não sancionou a Lei. “Fiz consulta ao assessor parlamentar do Sistema Farsul, Luiz Fernando Pires, que acompanha dia-a-dia a evolução e ele informou que esta agendado para que seja Publicado no Diário Oficial da União a partir do próximo dia 8 de Janeiro, e que até lá permanece a situação atual”, disse o presidente Bringhentti.

print