Nonoai: Produtores rurais buscam as últimas novidades apresentadas em Dia de Campo

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Centenas de produtores rurais da microrregião de Nonoai estão participando do II° Dia de Campo promovido pela AGROTOTAL Insumos Agrícolas e a AB Comércio de Cereais de Nonoai. O evento que iniciou na tarde desta quinta-feira, (dia 18/01) se estende até amanhã no pátio do complexo AB Comércio de Cereais, localizado às margens da ERS 406, próximo ao trevo principal de acesso a Nonoai.

Em uma área de 1,5 Hectares, os produtores estão tendo a oportunidade de compartilhar novidades, trocar ideias e colher informações referentes às novas tecnologias que estão sendo aplicadas nas culturas de Milho, Soja e Feijão. Além disso, eles também aproveitam para conferir as últimas novidades no espaço reservado para as máquinas e implementos agrícolas.

De acordo com o empresário, Alécio Bringuentti, o objetivo do Dia de Campo é oferecer informações aos produtores, principalmente quanto às novas tecnologias de sementes. “O produtor precisa produzir cada vez mais por hectare e para isso é necessário investir em genética de semente”, enfatizou. Alécio acrescentou ainda, que a Agrototal trabalha com tecnologias que se adaptam em áreas com solo compactado, solo com manejo e de rotação de culturas. “Convidamos várias empresas de sementes para estar presente neste evento. É uma boa oportunidade para os agricultores tirarem suas dúvidas e ver o que mais se adapta a sua propriedade na hora do plantio”, concluiu.

O Dia de Campo também está oportunizando que os produtores da microrregião de Nonoai possam ver as novidades oferecidas pelo comércio de máquinas e implementos agrícolas.

O segundo dia do evento (Sexta-feira) inicia às 16 horas.

print