Suspeito de participação do arrombamento ao Banrisul de Barra Funda é preso

A Policia Civil em conjunto com a Brigada Militar prenderam em Novo Barreiro um dos integrantes da quadrilha do assalto a banco na cidade de Barra Funda na madrugada de hoje. A prisão ocorreu na tarde de sexta feira(02), por volta de 15h30min.

Em investigação após o encontro da camionete incendiada policiais civis deslocaram-se ao local e iniciaram buscas de detalhes na estrada onde o veículo foi abandonado.

Segundo informações do Delegado Leandro Antunes da cidade de Sarandi, passaram a seguir na estrada olhando detalhes do local, ao passarem por uma casa a beira da estrada avistaram aproximadamente 5 veículos no pátio.

Seguiram as buscas em desconfiança do local, pedindo informações em casas nas proximidades, receberam algumas informações de um tiro após avistarem um clarão do incêndio.

No inicio da tarde receberan a informação que a casa onde estavam os veículos abrigavam os assaltantes. E de imediato com a placas de alguns veículos passaram informações a guarnições da PRF, PRE e BM de outras cidades que passaram a monitorar os veículos. Contudo, em Lajeado houve confronto e prisão dos integrantes do grupo de assaltantes. Em ato contínuo, a polícia efetuou a prisão de Adenilson da Costa 43 anos. O elemento que possui ficha criminal por homicídio, foi preso na linha Progresso – Novo Barreiro. Para a Polícia, Adenilson revelou que somente abrigou os assaltantes, pois havia conhecido o tal de Alemão no central de Porto Alegre e que recebeu para dar almoço aos elementos cerca de R$ 1.100,00.

Participaram da Operação policias civis de Sarandi, Brigada Militar de Sarandi, Carazinho, Ronda Alta, Rondinha, Barra Funda, Constantina e Liberato Salzano.

Fotos: Rogério Machado

 

Notícias relacionadas:

Palmeira das Missões: Veículo que possivelmente foi utilizado no arrombamento do Banrisul é encontrado

Policiais Rodoviários da Brigada Militar – PRE de Palmeiras das Missões localizaram, no início da manhã desta sexta-feira, (dia 02/02) camionete Nissan Frontier  de cor prata, placas  MIO 5524, Joinvile – SC, que possivelmente tenha sido utilizada pelos bandidos que arrombaram a Agência do Banrisul de Barra Funda. O veículo foi encontrado queimado em uma estrada da Linha Passo Raso, interior do município. Moradores da comunidade auxiliaram a polícia comunicando o fato.

 

Barra Funda: Agência do Banrisul é arrombada. Explosivos utilizados por bandidos acordaram a cidade durante a madrugada

A Brigada Militar juntamente com a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal fazem buscas aos bandidos que arrombaram a Agência do Banrisul na madrugada desta sexta-feira, (dia 02/02) no município de Barra Funda.

De acordo com a polícia, ao menos quatro criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Banrisul, localizado na Avenida 24 de Março, no centro.

Ao chegar na cidade, de 2,3 mil habitantes, por volta das 3 horas, os criminosos teriam efetuado disparos para amedrontar os moradores que estavam na rua e em seguida explodiram os caixas. Após o ataque, os assaltantes fugiram em uma caminhonete Nissan Frontier em direção a Palmeira das Missões.

De acordo com a BM, ninguém ficou ferido.

print