Presos são transferidos para o presídio de Xanxerê

Os seis homens presos na operação policial em Campo Erê foram transferidos na tarde desta quinta-feira, (dia 08/02). Três viaturas levaram os seis presos todos acusados de praticar assaltos na região sul.

A Dic/Fron recebeu a informação de que assaltantes estariam se deslocando do Rio Grande do Sul para a região de Campo Erê, onde praticariam um assalto. Baseado nas investigações as buscas tiveram inicio e por volta das 2h40min de quinta-feira, três veículos um Prisma, um Golf e um Kadet, todos com placas do RS, foram interceptados no entroncamento das rodovias SC 160 com a 305 em Campo Erê.

Um dos veículos tentou fugir e na sequência seus ocupantes abandonaram o carro e se embrenharam em um matagal e apenas um conseguiu fugir e seis foram presos.

Em depoimento formal ao delegado da Dic/Fron Eduardo Mattos, todos assumiram que praticariam um assalto, mas quando foi formulado o documento os mesmos se negaram em confirmar o que já haviam dito. Todos possuem passagem pela policia, mas três já tem contra eles mandados de prisão.

Informalmente o delegado Mattos, disse que os elementos são de uma organização criminosa e que nos últimos dois meses praticaram pelo menos 20 assaltos, nos três estados do sul. A polícia continua trabalhando na investigação e por esse motivo o delegado preferiu não divulgar o nome dos presos. Sabe-se apenas, que entre os presos, alguns dos elementos são natural de Nonoai – RS.

Participaram desde o inicio da operação policiais civis da Dic/Fron das delegacias de Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Maravilha e Quilombo, policiais militares de Campo Erê, Marmeleiro, da Rotam de Francisco Beltrão PR e da aeronave do Saerf/Fron com base em Chapecó.

 

Fonte: Campoere.com

Foto: Jandir Sabedot

print