Tupanciretã: Bombeiros resgatam corpos de homens soterrados por desmoronamento em obra

O desmoronamento de terra durante a escavação para a construção de um silo no interior de Tupanciretã resultou em três trabalhadores mortos. Era por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, (dia 09/02), quando operários que trabalhavam na abertura do Dreno acabaram subterrados. A obra estava sendo realizada na propriedade do empresário rural Leomar Henrique Rupthental, próximo ao Olho da Cobra.

Segundo informações o proprietário contratou a empresa Cometa de Ibirubá que teria terceirizado o serviço de terraplanagem para a empresa MP Khun e Cia Ltda. e o serviço de construção do dreno para a empreiteira Construtora Alvez de Não – Me – Toque.

Equipes trabalharam para encontrar as vitimas e no inicio da tarde foi localizado o primeiro corpo de uma das vítimas. Quando o corpo foi visualizado, o maquinário parou e as buscas seguiram manualmente por parte dos bombeiros de Cruz Alta, Bombeiros Voluntários de Tupã, Brigada Militar e Polícia Civil. Também estava no local acompanhando as buscas um representante da empresa Cometa.

De acordo com o Sargento Padilha, do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, que coordenou os trabalhos de buscas aos corpos soterrados, o primeiro corpo encontrado estava a cerca de 7 metros de profundidade e que as chances eram mínimas de encontrar as outras duas vítimas com vida. O Sargento disse também que, provavelmente o que causou o acidente foi o mal armazenamento das terras.

A primeira vitima foi identificada por seus familiares que estavam acompanhando as buscas. Trata-se de Luiz Fernando Barden Silva, 27 anos., natural de Carazinho, residente em Não – Me – Toque. A segunda vítima identificada por um documento de identidade encontrado junto aos pertences dos trabalhadores é Anderson Ricardo Leite, 23 anos, natural de Caxias do Sul e residente em Carazinho. A última vítima foi encontrada por volta das 17h30min. Trata-se de Ronaldo de Morais Esterys, de 29 anos, natural e residente em Carazinho. Os corpos foram encaminhados ao IML de Ijuí. A Polícia irá instalar um Inquérito para apurar as causas e os responsáveis. O Ministério do trabalho será notificado sobre o acidente.

Fonte: Rádio Tupã

print