Nonoai: Jovens se dirigem para servir o exército

Pelo menos 22 jovens do município de Nonoai, que passaram pela seleção realizada pelo 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Uruguaiana realizada em setembro do ano passado, se apresentaram na manhã desta terça-feira, (dia 20/02) para servir a força nacional. No dia da inspeção de saúde, que ocorreu em setembro de 2017, pelo menos 106 jovens se apresentaram, no entanto, 84 foram dispensados no ato.

O embarque dos jovens mais uma vez foi de despedida, de emoção e aconselhamento. Familiares e amigos acompanharam a partida dos recrutas, que ocorreu por volta das 8 horas de frente a Junta do Serviço Militar.

De acordo com o responsável pela Junta do Serviço Militar de Nonoai, José Máximo Palma, alguns dos recrutas que embarcaram hoje para o 8°RC MEC, ainda podem ser dispensados. “Neste caso, eles estarão retornando para casa até o fim de semana, e o que permanecer deverá cumprir um ano de serviço militar”, revelou Palma.

O responsável pela Junta do Serviço Militar de Nonoai destaca que, os jovens que completam 18 anos em 2018 devem se alistar até o dia 30 de junho.

print