Três Palmeiras: Professores participam do primeiro momento de formação do Programa A União Faz a Vida

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Através da parceria da Sicredi Região da Produção RS/SC com o município de Três Palmeiras foi realizado na última semana o encontro que marcou o início das atividades do ano letivo dos participantes do Programa A União Faz a Vida. A ação realizada no Centro de Eventos reuniu diretores, coordenadores e professores, além de lideranças do município e da Sicredi. O objetivo é seguir desenvolvendo os princípios de cooperação e cidadania, beneficiando a educação da comunidade.

O Programa A União Faz a Vida contribui com a educação integral de crianças e adolescentes, compreendendo que educar integralmente é formar uma pessoa, expandindo suas necessidades e potencialidades. Com base para reflexão o hino do Programa, a secretária de Educação, Loivani Terezinha Colares, afirmou que os professores são melodias. “Assim como diz o hino: “a união faz a vida e nós fazemos a união, uma voz ajuda a outra, somos melodia da mesma canção”. Trilhamos uma busca constante pela melhoria das comunidades, através das crianças e jovens”, afirmou Loivani.

Com o apoio do Poder Público, a metodologia do Programa foi elogiada pelo prefeito em exercício, Claumir César de Oliveira, que parabenizou os professores pelo trabalho realizado na educação do município. “É um momento importante de agradecimento aos gestores e apoiadores do Programa, que acreditam e contribuem com a educação. Um agradecimento ao presidente da Câmara de Vereadores e a todos vereadores por serem aliados da gestão municipal”, finalizou.

O desenvolvimento e formação de cidadãos capazes de empreender e construir por meio de práticas de educação cooperativa é um dos objetivos do Programa, que em 2018 deve atender aproximadamente 800 alunos. O presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul Rovadoscki, manifestou agradecimento pela parceria e reforçou a importância do bom trabalho realizado pelos professores. “Um reconhecimento merecido aos professores que aplicam as propostas de trabalho junto aos alunos e a comunidade escolar. Três Palmeiras se torna inspiração para busca de novas parcerias, pois a comunidade abraçou a metodologia do Projeto e o torna protagonista do desenvolvimento dos alunos”, destacou Saul.

Acompanharam a ação de lançamento o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Pulter; o gerente da agência do Sicredi de Três Palmeiras, Rudiberd Schmtz; a assessora de relacionamento da Sicredi Região da Produção RS/SC, Daniela Luft; coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Silimara Chiamenti; assessora pedagógica do Programa no município, Patricia Brum. Os apoiadores Sidemar de Oliveira, proprietário da Relojoaria e Bazar Chamego, e Adilio Pereira, gerente da Cotrisal – filial de Três Palmeiras, também participaram do ato.

Para este início de atividades a facilitadora Claudia Remião Franciosi, educadora, graduada em psicologia, com extensão universitária em Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor e MBA em Gestão Empresarial, abordou o tema “Competências socioemocionais para os novos tempos”. O assunto possibilitou aos professores compreender a relação do tema com a educação e as dimensões fundamentais para o desenvolvimento integral dos sujeitos na contemporaneidade.

Finalizando a programação, os diretores e coordenadores de escolas, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e a professora Patricia Brum alinharam o início da assessoria nas escolas e as temáticas a serem aprofundadas ao longo do ano.

Início atividade PUFV- Competências socioemocionais para os novos tempos foi tema abordado em encontro que marcou início do ano letivo em Três Palmeiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi

print