Chapecó: Sargento da PM é morto a tiros

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Um sargento da Polícia Militar foi morto em uma troca de tiros na tarde deste domingo (dia 18/03), em Chapecó. Um dos suspeitos foi apreendido e outro morto.

O policial identificado como Claudecir Barrionuevo, de 44 anos, estava na casa de seu irmão nas proximidades da Rua Imperatriz Leopoldina, bairro São Cristóvão, quando teve sua caminhonete GM/S10, placas de Xaxim, furtada por dois indivíduos que usaram uma chave micha para abrir o veículo. Câmeras de monitoramento gravaram a ação.

Após perceber o crime, o policial e seu irmão entraram em um veículo VW/Polo e perseguiram os criminosos até a Rua Mato Grosso, no bairro Jardim Itália. Lá, os indivíduos abandonaram a caminhonete e continuaram fugindo a pé. Eles pularam um muro, entraram no pátio de uma residência e armados ameaçaram um morador exigindo a chave de um automóvel VW/Voyage. Antes de saírem do pátio, houve um confronto entre o policial militar e os criminosos. O PM Claudecir morreu no local após ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram pescoço e a axila. Em seguida, a dupla roubou a arma do policial e fugiu com o veículo da família.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU estiveram no local e constataram que o homem não apresentava mais os sinais vitais.

Uma testemunha dos fatos conversou com o ClicRDC. Segundo o homem que prefere não se identificar, foram diversos disparos de arma de fogo. “A todo o momento eles ameaçavam meu pai pedindo a chave do carro, aí ele entregou. Eles atiravam muito, mas pra cima. Acho que foram mais de 10 tiros”, contou.

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar de Chapecó, o Claudecir Barrionuevo era 3º Sargento e atuava a mais de 24 anos de PM.  Foram 24 anos, 6 meses e 5 dias de Polícia Militar. Ele era casado e deixa esposa e três filhos.

Fonte: Willian Ricardo/ClicRDC

print