Rio dos Índios: Jantar do Peixe e homenagem à ex-governadora celebram os 26 anos de emancipação

O município de Rio dos Índios está comemorando desde o dia 19 de março, os 26 anos de emancipação político administrativa. A programação festiva que se estende até o dia 29 está sendo marcada por inúmeras atividades organizada pelo governo municipal e a EMATER.

Na noite desta sexta-feira, (dia 23/03) a sociedade civil organizada esteve reunida para o I° Jantar do Peixe que teve como tema “Rio dos Índios, o rio que dá peixe”. Na oportunidade o governo municipal homenageou a Ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul Yeda Crussios – PSDB, com uma Menção Honrosa em reconhecimento por, na condição de Governadora, ter realizado a obra de pavimentação asfáltica da rodovia de acesso ao Município, considerando que o projeto proporcionou qualidade de vida e benefícios à comunidade rioindiense.

De acordo com o governo municipal de Rio dos Índios, o Jantar do Peixe deve se tornar uma festa tradicional na comunidade, isso porque, foram construídos mais de 400 tanques de açude no interior do município. Os recursos financeiros arrecadados pela festa do peixe serão destinados para a APAE de Rio dos Índios.

A programação festiva encerra dia 29 com a tradicional feira do peixe. A atividade inicia às 8 horas no Centro de Eventos.

Ex-governadora Yeda recebe Menção Honrosa

Prefeito em Exercício Arildo Flores da Cunha

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valmor Rossetto

Presidente da Famurs Prefeito de Rio dos Índios Salmo Dias de Oliveira

Ex-governadora Deputada Federal Yeda Crussios

Instrutor da EMATER Larri Lui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.