Nonoai: Vereador Paiakan lança projeto de Lei que autoriza investimentos privados em locais públicos

O Vereador Paulo Paiakan – PP, estará apresentando na primeira sessão ordinária do mês de abril, (dia 03/04) dois Projetos de Lei do Poder Legislativo Municipal de Nonoai. O primeiro institui o programa de adoção de Praças e Espaços Públicos, Áreas verdes e até Monumentos. E o segundo projeto, autoriza o Poder Executivo Municipal a receber patrocínio da iniciativa privada para a realização de eventos de interesse público.

De acordo com o Vereador Paiakan, a expectativa é que os empresários possam adotar os espaços públicos como canteiros centrais das ruas, canteiros das praças Linhares, Getúlio Vargas e São Cristóvão, os Trevos de Acesso à cidade e até mesmo o pórtico. “Estes locais passam a serem cuidados pelas empresas que em contrapartida poderão instalar placas publicitárias no local. A prefeitura e o cidadão estarão dividindo as responsabilidades para que as áreas verdes sejam revitalizadas”, destaca o vereador.

Já em relação ao projeto que autoriza o município a receber recursos financeiros da iniciativa privada para a realização de eventos sociais e festividades sem fins lucrativos, a expectativa é que sejam reduzidas as despesas públicas, mas que os eventos não deixem de acontecer por falta de recursos financeiros.

O Projeto deverá ser votado em plenário e aprovado por maioria para se tornar lei municipal.

print