Semana Santa: Nonoai e Rio dos Índios se preparam para a feira do peixe

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Quase 4 mil toneladas de peixes serão vendidas no período da Semana Santa no Rio Grande do Sul. A estimativa é apresentada pela Emater/RS-Ascar, após levantamento feito em 402 dos 495 municípios onde a Instituição atua. Entre as espécies mais consumidas neste período estão carpas, que correspondem de 70% a 80% do total comercializado no Estado, e tilápias, que representam em torno de 12% das vendas, seguidas de tainha, jundiá, traíra, violinha e piava, todos vendidos nas formas de filé, inteira e eviscerada, e camarão descascado e inteiro.

Em Nonoai, a venda mais expressiva está prevista para ocorrer nesta quarta e quinta-feira, (dias 28 e 29), quando será realizada mais uma edição da feira do peixe organizada pela Secretaria de Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A comercialização ocorrerá na Praça Getúlio Vargas, ou em caso de chuva, na Feira do Produtor.

No município de Rio dos Índios, a tradicional feira do peixe será realizada quinta-feira, dia 29, a partir das 8 horas no Centro de Eventos.

Especialistas orientam os produtores de peixes, que após a Semana Santa, renovem os viveiros e aproveitem, enquanto os tanques estão vazios, para fazer a calagem, ou seja, adicionar calcário para diminuir a acidez da água.

print