Cantor Sorocaba ensina sua receita predileta para Páscoa

O cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, já começou os preparativos para a Páscoa de 2018. Este ano, ele faz questão de assar pessoalmente um peixe grelhado para seus amigos e familiares. A receita do Lombo de Bacalhau é fácil e rústica. Segundo o sertanejo, mesmo quem não entende muito de cozinha consegue preparar.

Confira a receita:

Lombo de Bacalhau na grelha

Ingredientes:

– Lombo de Bacalhau dessalgado;

– Batatas com casca;

– Azeite de oliva extravirgem português;

– 03 dentes de alho descascados;

– Tomilho;

– Uma grelha giratória para peixes;

– Pimenta biquinho;

Modo de preparo:

Batatas: Cozinhe as batatas em fogo médio por cerca de 30 minutos. Retire da panela, enrole uma a uma em um pano limpo e amasse levemente.

Tempero: Aqueça em uma panela, em fogo baixo, cerca de 100 ml do azeite de oliva extravirgem português, os dentes de alho inteiros e alguns raminhos de tomilho.

Pincele generosamente o tempero por todo o Bacalhau e coloque o lombo na grelha giratória com cinco pimentas biquinhos em cima de cada pedaço. Acrescente as batatas descascadas em volta do lombo, pincele com o tempero e coloque na churrasqueira.  Enquanto o lombo assa, pincele várias vezes o lombo de Bacalhau com o tempero.

Deixe assando por cerca de 25 a 30 minutos e está pronto. Agora é só servir acompanhado de arroz e salada.

O cantor recomenda utilizar a grelha giratória para peixes da linha Sorocaba Instrumentos para Churrasco, que assa uniformemente em 360º. Além da grelha, a linha oferece o Rotary Speto, um espeto com capacidade para até 6 Kg de carne –  que também funciona em 360º – e inclui um espeto de três garfos, um espeto curto e uma cesta de petiscos. Todos funcionam com apenas quatro pilhas, têm autonomia de 20 horas e foram desenvolvidos em parceria com o escritório de design DDID, um dos mais respeitados do país.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: AGÊNCIA SOUK

Maria Emilia Silveira: (041) 99894-1981 emilia@agenciasouk.com.br

Thaís Moreira: (41) 98763-7156 thais@agenciasouk.com.br

Acesse: http://www.facebook.com/agenciasouk

print