Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 03/04) para a primeira Sessão Ordinária do mês de Abril de 2018. Confira as matérias debatidas e aprovadas em plenário.

O Vereador Loivo Lorenzi – PMDB, indica que o Poder Executivo Municipal, regularize e que sejam construídos os passeios nas ruas centrais do município. De acordo com ele, há vários terrenos na área central da cidade que ainda não foram construídas as calçadas e nos dias de chuva causa dificuldades para as pessoas passarem, tendo que caminhar pela rua, correndo risco de sofrerem acidente.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica que o Poder Executivo Municipal realize a recuperação de todas as estradas secundárias de Linha São Valentim. Segundo ele, é necessária a imediata recuperação de todas as estradas de acesso de Linha São Valentim, pois muitos moradores não tem como escoar suas produções agrícolas.

O Vereador Cleber também indicou que seja promovida a revisão geral na Iluminação Pública de Rio dos Índios. Conforme ele, grande parte das lâmpadas da iluminação pública está sem funcionamento, deixando a cidade praticamente no escuro, sendo necessária a imediata troca por lâmpadas em funcionamento.

O Vereador Aldir Mulineth – PP indica que o Poder Executivo Municipal destine um veículo para atender o Conselho Tutelar e o Departamento Municipal de Meio ambiente. De acordo com ele, ambos os setores de trabalhos sociais e público, não conseguem atender a população de maneira satisfatória, pois quando necessitam se deslocar para o interior, na maioria das vezes não conseguem veículos a disposição.

A Vereadora Eliane Civa – PP, Indica que o Pode Executivo Municipal promova a recuperação da estrada de Linha Coxilha Bonita, e que seja aberto um desaguador próximo a propriedade de Orlando Czarnobay. Ela justifica que a referida estrada necessita ser recuperada urgentemente, e sugere que seja conversado com os moradores para abrir um desaguador, evitando assim que a água se aglomere no local.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, os requerimentos de pesar pelo falecimento de IRACEMA DA LUZ PORTELA, ocorrido no dia 09 de março de 2018; pelo falecimento de TEREZINHA WITIKOSKI, ocorrido no dia 10 de março de 2018; pelo falecimento de ALAN PAIANO, ocorrido no dia 12 de março de 2018 e pelo falecimento de ARLINDO PAZINI, ocorrido no dia 28 de março de 2018.

O PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº006/2018: que Ratifica o Potocolo de Intenções firmado entre os Municípios do Rio Grande do Sul, com a finalidade de constituir consórcio público denominado CONSÓRCIO FAMURS apresentado pelo Prefeito Municipal em exercício, Arildo Flores da Cunha, foi retirado de pauta a pedido das bancadas do PDT e PT.

print