Presidente Salmo participa da posse dos novos Secretários de Governo

O Presidente da Famurs, Prefeito de Rio dos Índios – Salmo Dias de Oliveira – PP, participou na manhã desta quarta-feira, (dia 11/04) da posse dos nove novos secretários do governo do Estado. No ato realizado na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori empossou para a Casa Civil – Cleber Benvegnú, Planejamento, Governança e Gestão – Josué Barbosa, Fazenda – Luiz Antônio Bins (interinamente), Comunicação – Isara Marques, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – Evandro Fontana, Obras, Saneamento e Habitação – Sandro Boka (interinamente), Saúde – Francisco Paz, Transportes – Humberto Canuso, Agricultura, Pecuária e Irrigação – Odacir Klein, Secretário Extraordinário de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador – Idenir Cecchim.

De acordo com o Presidente Salmo, o diálogo e a busca de resultados é permanente, ou seja, todas as demandas dos municípios já apresentadas aos secretários que ora deixam o cargo, agora serão acompanhadas pelos novos secretários. “Como disse o governador em seu pronunciamento, o governo segue trabalhando até o dia 31 de dezembro e o ano eleitoral não deve alterar o modelo de governar o Estado”, enfatizou.

Deixaram o primeiro escalão do Governo Sartóri para concorrer a cargos eletivos Fábio Branco (Casa Civil), Carlos Búrigo (Planejamento, Governança e Gestão), Giovani Feltes (Fazenda), Márcio Biolchi (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Fabiano Pereira (Obras, Saneamento e Habitação). Biolchi e Feltes tentarão a reeleição pelo MDB e Pedro Westphalen vai disputar pela primeira vez o cargo. Os demais secretários vão concorrer a deputado estadual.

Além dessas alterações, o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, também deixa o governo, porém para atuar na iniciativa privada.

print