Nonoai: Governo municipal convoca comunidade para ação de combate ao mosquito da Dengue

Uma ação conjunta envolvendo todos os setores do governo municipal de Nonoai e entidades de classe, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, (dia 13/04) para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O trabalho envolvendo servidores do município de Nonoai e voluntários, deve ser desenvolvido em todos os bairros e no centro da cidade. De acordo com o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, o índice de infestação do mosquito atingiu 16,7%, o que preocupa a toda população. “Não podemos relaxar, o momento é de união e combate ao mosquito que não escolhe classe social ou religião para picar”, enfatizou. A Atividade que iniciou por volta das 8 horas se estenderá até às 17 horas. Serão recolhidos todos os materiais que possam acumular água.

Os transmissores de dengue, principalmente o Aëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.). Os agentes de saúde e de combate ao mosquito localizaram focos em todo o município.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.