Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os Vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 17/04) para mais uma Sessão Ordinária. Acompanhe as matérias que estiveram em pauta.

Vereador Loivo Lorenzi – PMDB, Indica ao Poder Executivo a construção de um abrigo de Ônibus em frente a comunidade de Linha Majolo. “A referida comunidade não possui abrigo de espera de transportes coletivos, onde os alunos nos dias de intempéries precisam se abrigar nos jazigos do cemitério, sendo que os mesmos estão caindo”, relata.

Os Vereadores Cleber Veloso de Linhares – PDT, Antônio Betlinski – PT e Juliano Malacarne – PP, indicam a recuperação e alargamento da estrada do Bom Retiro ao Cerro Azul, passando pelas propriedades de Valdir Giuliani, Vitório Barella e Aristide Portela. Segundo eles, é necessária a imediata recuperação da referida estrada, bem como o alargamento dos bueiros existentes no decorrer da mesma, para facilitar o trafego das colheitadeiras e plantadeiras que por ali transitam.

Vereador Antonio Betlinski – PT, indica ao Poder Executivo Municipal que sejam plantadas árvores de sombra nas calçadas das ruas centrais de Rio dos Índios. Expõe o vereador que principalmente no verão, os carros que ficam estacionados superaquecem devido ao forte sol, sendo que o plantio das árvores, além de embelezar servira de sombra.

Vereador Valmor Rossetto – PP indica que o Poder Executivo, através da secretaria competente, realize uma pesquisa e relacione os pontos turísticos existentes no Município. De acordo com ele, se faz necessário que nós nos integre no Programa Turismo Rural que esta sendo implantado na região, para assim conseguirmos recursos para desenvolver nossa região.

Os vereadores Cleber Veloso de Linhares – PDT, Loivo Lorenzi – PMDB, Aldir Mulineth – PP e Clodoaldo da Silva – PP, indicam que o Poder Executivo Municipal promova a extensão do calçamento da rua Romano Padoan, até o final de perímetro urbano. Expõem os vereadores, que a situação em que vive o senhor Dorvalino Parizotto e sua família é praticamente desumana, pois a poeira que atinge sua propriedade é implacável e inaceitável, já foi solicitado várias vezes soluções ao Poder Executivo, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada, se no momento não for possível o calçamento que seja construído lombadas, em fim, tomada alguma providência cabível para amenizar a situação.

Vereador Aldir Mulineth – PP indica que o Poder Executivo Municipal promova a extensão do calçamento da rua dos Índios, saída para a área Indígena. Ele reforça que os moradores próximos do referido local também enfrentam problemas de poeira em demasia, sendo que a referida medida solucionara o problema.

 

Os vereadores votaram ainda dois projetos do Poder Executivo Municipal e um do Poder Legislativo.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº006/2018: “Ratifica o protocolo de Intenções firmado entre os Municípios do Rio Grande do Sul, com a finalidade de constituir consórcio público denominado CONSÓRCIO FAMURS”. Arildo Flores da Cunha – Prefeito Municipal em exercício. – Aprovado por maioria.

PROJETO DE LEI Nº009/2018: “Concede 1,5% de reposição salarial aos servidores públicos municipais de Rio dos Índios e dá outras providências”. Salmo Dias de Oliveira-Prefeito Municipal – Aprovado por maioria

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº02/2018: “Estabelece o índice de 1,5% para revisão geral, anual, dos servidores e Agentes Políticos do Poder Legislativo, e dá outras providencias”. Mesa Diretora – Aprovado por maioria

print