Famurs prestigia inauguração de ponte em Cruzaltense

O Presidente da Famurs – Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira – PP, participou no final da tarde desta sexta-feira, (dia 20/04) da solenidade oficial de inauguração da Ponte do Vau Grande sob o Rio Erechim, construída na comunidade de Linha São Roque, interior de Cruzaltense. A ponte liga a sede do município com outras quatro comunidades.

A obra custeada pelo Ministério da Integração Nacional, no valor aproximado de R$ 2,7 milhões vai encurtar o acesso ao Estado de Santa Catarina, diminuir em cerca de dez quilômetros o percurso até a cidade de parcela de moradores que vivem do outro lado do rio, além de facilitar o escoamento da produção e o transporte seguro de alunos. A Ponte tem extensão de 130,5 metros e 8 de largura. A obra que iniciou em fevereiro de 2016 teve duração de 23 meses.

O prefeito Kely Longo, em discurso emocionado, disse que a data estará marcada no coração de todos os que se empenharam para a realização de um sonho. E encerrou o discurso reivindicando para as autoridades políticas, o repasse de recursos para a aquisição de uma usina asfáltica e de um britador municipal. Já o vice-prefeito Nelson Franklin recordou, em seu pronunciamento, os dias árduos de trabalho “fazer isso não foi fácil”, referindo-se ao projeto e a busca de recursos.

O Presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira – PP, em seu pronunciamento, parabenizou o empenho do atual governo que trabalhou em busca de recursos necessários para esta importante obra, e cobrou dos Deputados e representantes do governo, presentes na solenidade, a ligação asfáltica entre os municípios. O Presidente Salmo destacou ainda a dificuldade financeira enfrentada pelos municípios em virtude da má distribuição dos tributos arrecadados.

Segundo o Censo 2010, o município de Cruzaltense possui 2.141 habitantes, sendo que deste total 45% da população mora no interior e os outros 55% na cidade, divididos pelo Rio Erechim. A obra vai facilitar o deslocamento da população que mora no interior.

 

print