Nonoai: Adolescentes são apreendidos conduzindo automóvel e motocicleta

A guarnição de patrulhamento ostensivo da Brigada Militar de Nonoai flagrou, na tarde deste domingo, (dia 29/04) pelo menos dois adolescentes conduzindo veículos no centro de Nonoai.

De acordo com a Polícia, o primeiro flagrante ocorreu por volta das 16h30min na avenida Rocha Loires após a sala de operações receber denúncias de que um veículo Toyota de cor prata efetuando manobras bruscas no centro da cidade. Em averiguação foi constatado os fatos e ao se aproximar com a viatura emitindo sinal sonoro e ordem de parada o condutor empreendeu fuga sendo necessário o acompanhamento. O veículo em fuga transitou em alta velocidade por várias ruas, ameaçando os usuários da via pública e em seguida ingressou na rodovia, RS 406 e seguiu em direção a Trindade do Sul, realizando ultrapassagens perigosas, na tentativa de se evadir. Após cerca de 15 km adiante a polícia conseguiu se aproximar do veículo para realizar a abordagem. O condutor foi identificado como sendo o adolescente de iniciais P. H. B. G. Ele foi apreendido e encaminhado ao Hospital Comunitário de Nonoai para ser realizado o Atestado de Corpo de Delito e posterior apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Erechim para registro do fato, juntamente com sua Genitora.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 17 horas na Rua Padre Manoel quando em patrulhamento, a guarnição avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta CG TITAN 150 cor vermelha, em atitude suspeita. Ao tentado abordar o motociclista ele empreendeu fuga. Em acompanhamento, o veículo transitava em alta velocidade por várias ruas, ameaçando os usuários da via pública nas proximidades do Hospital Comunitário. Ele somente foi abordado em uma via sem saída. O condutor foi identificado como sendo o adolescente de iniciais P. F. G. da R. A motocicleta estava com o licenciamento vencido, motivando a remoção junto ao SOS Roani e Oliveira Guincho Ltda. A Polícia acionou o Conselho Tutelar de Nonoai, e posterior encaminhou o jovem até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Erechim para registro.

Ainda neste domingo a BM abordou e fiscalizou 44 veículos, e identificadas 47 pessoas, sendo autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro – CTB os seguintes veículos:

 

GM KADETT – nos seguintes artigos:

Artigo 230 V – Veículo registrado e não licenciado;

Artigo 162 I – Dirigir sem ser habilitado;

Artigo 164 C/C 162 I – Permite pessoa não habilitada.

 

VW SANTANA – nos seguintes artigos:

Artigo 162 II – Dirigir com CNH cassada;

Artigo 164 C/C 162 II – Permite pessoa com CNH ou PPD cassada.

 

FORD KA FLEX – nos seguintes artigos:

Artigo 162 I – Dirigir sem ser habilitado;

Artigo 164 C/C 162 I – Permite pessoa não habilitada.

 

VW GOL – nos seguintes artigos:

Artigo 230 IX – Veículo com equipamento obrig. inef/inoperante;

Artigo 167 – Deixar o condutor de usar o cinto de segurança.

Artigo 165 A – Recusar-se a ser submetido a teste que permita certificar influência de álcool, na forma do artigo 277 do CTB.

 

HONDA CG – nos seguintes artigos:

Artigo 175 – Utilizar-se de veículo para exibir/demonstrar manobra/arrancada brusca;

Artigo 162 I – Dirigir sem ser habilitado;

Artigo 164 C/C 162 I – Permite pessoa não habilitada;

Artigo 230 V – Veículo registrado e não licenciado;

Artigo 195 – Desobedecer a ordens emanadas.

 

TOYOTA CAMRY XLE – nos seguintes artigos:

Artigo 175 – Utilizar-se de veículo para exibir/demonstrar manobra/arrancada brusca;

Artigo 195 – Desobedecer a ordens emanadas por autoridade competente;

Artigo 162 I – Dirigir sem ser habilitado;

Artigo 164 C/C 162 I – Permite pessoa não habilitada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.