Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios, estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 08/05) em mais uma Sessão Ordinária. Acompanhe as matérias que estiveram em pauta.

INDICAÇÃO Nº 034/2018

O Vereador JAQUES DE COL – PDT, indica ao poder executivo municipal a recuperação da estrada do acesso as propriedades de Hermes Fontana, Nelson Jose de Melo e Jose Veloso de Linhares, em Linha Santa Izabel. Ele expõe que a referida estrada foi recuperada até uma altura, não se sabe por qual motivo não foi recuperada em sua totalidade deixando para trás os referidos agricultores, que por sinal tem grande produção de grãos e leite.

 

INDICAÇÃO Nº 035/2018

O vereador Aldir Mulineth – PP indica a liberação de horas máquinas do Trator de esteiras, para os agricultores que necessitam de serviços. “Essa é uma reivindicação dos nossos produtores, principalmente os da agricultura familiar, que necessitam de serviços do trator sobre esteiras”, relata.

 

INDICAÇÃO Nº 036/2018

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica a recuperação de todas as estradas vicinais do Saltinho Bela Vista, especialmente a que da acesso a propriedade do Sr. João Oliveira. De acordo com ele, esse é um pedido dos referidos moradores, que desesperadamente vem até o poder legislativo reivindicar soluções urgentes, para poderem trafegar pelo local, pois todos os cidadãos têm o direito de ir e vir e é dever do Município, proporcionar tais condições.

 

INDICAÇÃO Nº 037/2018

O Vereador Loivo Lorenzi – PMDB indica que o Poder Executivo, cadastre o Município no sistema de segurança integrada com os Municípios (SIM). Segundo ele, com a adesão do Município no sistema o mesmo passará a ter suporte do governo estadual nas demandas necessárias no setor da segurança tais como: Integração na Prevenção, Integração na tecnologia, Integração nas operações, Integração nas informações e na inteligência.

 

INDICAÇÃO Nº 038/2018

O vereador Antônio Betlinski – PT, indica que o Poder Executivo Municipal, destine dez horas máquinas de serviços de Retroescavadeira para os agricultores do Município. Ele expõe que esse é um pedido dos pequenos agricultores que necessitam fazer melhorias em suas propriedades.

 

MOÇÃO Nº 04/2018

“Moção de apelo ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, para que reforce o número do efetivo da Brigada Militar e Policia Civil da comarca de Nonoai”.

A comarca é composta pelos Municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Trindade do Sul e Gramado dos Loureiros e é notória a falta de policiais civis e militares na nossa região, os quais mesmo estando em número reduzido, longe de ser o ideal, têm trabalhado intensamente para manter a ordem e a segurança, prestando tais serviços à população com alto grau de eficiência. É fundamental e urgente o aumento do contingente de policiais civis e militares, visando a diminuição da violência e aumento da sensação de segurança aos cidadãos.

Moção apresentada por todas as bancadas

 

MOÇÃO Nº 05/2018

“Moção de congratulações pela passagem do dia das Mães”.

Ser mãe…. É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca…. À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo o nosso respeito e digna de todo o nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz dia das mães!

Essa é a mensagem de congratulações, do Vereador Valmor Rossetto – PP e da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios-RS., à todas as mães de Rio dos Índios e região pela passagem do dia 13 de maio (segundo domingo de maio), que é comemorado o dia das mães. que subscrevem e da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios-RS.

Moção apresentada pelo Vereador Valmor Rossetto – PP

 

MOÇÃO Nº 06/2017

“Moção de apelo ao BANRISUL, por melhores atendimentos no Posto de Rio dos Índios”.

As pessoas reclamam do atendimento do caixa eletrônico do posto do BANRISUL de Rio dos Índios que invariavelmente está sem dinheiro ou com outros problemas não prestando o atendimento que teria que ser dispensado a população, tendo os mesmos que se deslocarem até Nonoai, para efetuar saques. Durante a noite também a condição é precária, pois o local não possui iluminação o que dificulta muito a visão das pessoas na procura das teclas.

Moção apresentada pelo Vereador Jaques de Col – PDT

 

Requerimentos

Votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de NEUZA PARIZOTTO, ocorrido no dia 18 de abril de 2018; pelo falecimento de AVELINO TIZZIANI, ocorrido no dia 22 de abril de 2018; pelo falecimento de ODILA BILIBIO DOS SANTOS, ocorrido no dia 28 de abril de 2018; pelo falecimento de VALENTIM GRZESCVAK, ocorrido no dia 29 de abril de 2018; pelo falecimento de AMANTINO VIEIRA, ocorrido no dia 05 de maio de 2018; pelo falecimento de GILMAR KNAKIEWICZ, ocorrido no dia 29 de abril de 2018.

 

Requerimento Nº20/2018: “Requer que seja realizada Sessão Solene e entrega de certificado de Honra ao Mérito, ao cidadão Rioindiense Gervásio Magri, pelos serviços públicos prestados ao Município”.

 

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade. A próxima Sessão será realizada dia 22 de maio.

print