Nonoai: Dr. André e Zulmar indicam aquisição de máquina para trituração de galhos

Os Vereadores de Nonoai, Dr. André – PT e Zulmar – PDT, indicaram que o poder Executivo municipal de Nonoai, adquira uma máquina trituradora de galhos, troncos e resíduos orgânicos em geral, para o processamento e descarte adequado de materiais recolhidos durante a limpeza das vias públicas.

De acordo com os Vereadores, para a aquisição do equipamento, o governo pode utilizar os recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores no final do ano. “Sabe-se que, ao final de cada ano, no momento do fechamento das contas do exercício administrativo-financeiro, a Câmara Municipal de Vereadores, ao verificar saldo positivo de recursos financeiros, deve realizar a transferência de tais valores à origem, qual seja, o Poder Executivo. Nos últimos anos, o Poder Legislativo devolveu ao Poder Executivo, uma quantia razoável do valor que é repassado pelo orçamento municipal, razão pela qual se indica que, neste ano de 2018, a quantia residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória, quando devolvida ao Poder Executivo, seja destinada à aquisição dos equipamentos”, relata o Vereador Dr. André.

Os vereadores Dr. André e Zulmar indicaram ainda nesta sessão, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, providencie, com a maior brevidade possível, a recuperação da estrada que liga as comunidades de Linha Fávero e Linha Passo do Lobo, haja visto as más condições em que a via se apresenta.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Vereador Dr. André – PT

Vereador Zulmar – PDT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.