Notícias de Última Hora

Fim da greve: Caminhões retornam e abastecimento começa a ser normalizado

Após uma resistência que durou 10 dias e colocou o governo contra a parede, obrigando a baixar o preço do diesel, a greve dos caminhoneiros chegou ao final no início da tarde desta quarta-feira (dia 30/05). A decisão, em Passo Fundo, foi tomada em uma assembleia dos caminhoneiros. Com isso cargas que estavam paradas e caminhões voltaram, a circular.

O abastecimento de gás, por exemplo, que estava praticamente com estoques zerados na maioria das cidades, será restabelecido a partir de hoje (dia 31).

Os supermercados que dependem de produtos vindos principalmente de Porto Alegre devem começar a receber novas cargas somente a partir de sexta-feira (01), por conta do feriado de Corpus Christi. Com isso a situação deve ser normalizada no sábado (02), ainda que alguns produtos precisem ser produzidos na indústria para depois chegar até a cidade.

O abastecimento de combustível, com o retorno dos caminhões, é imediato, bastando os caminhões carregarem no polo de distribuição de Passo Fundo, que estava parado. Em Nonoai, o Posto Cacique localizado no centro da cidade, deve receber o produto ainda no início da tarde.

De uma maneira geral, por conta do feriado, tudo que foi afetado pela greve será restabelecido até a próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.