Nonoai: Equipe da Petrobras faz rigoroso teste de qualidade no Posto Cacique

Uma equipe do programa “De Olho no Combustível” da Petrobras, esteve na manhã desta terça-feira, (dia 05/06) no Posto Cacique em Nonoai. O objetivo é comprovar a qualidade dos combustíveis comercializados nos Postos Petrobras. Esta é a segunda vez que a equipe fiscaliza a empresa neste ano. Em janeiro todos os produtos passaram pelo teste de qualidade.

De acordo com o empresário Marinho Ribeiro, em média, a cada seis meses, o Posto Cacique é visitado pela equipe. Ele também enfatizou que para manter o controle de qualidade, o Posto armazena amostras de combustível das últimas três cargas adquiridas.

O programa “De Olho no Combustível”, criado em 1996, percorre os postos realizando análises de combustíveis em campo. Além disso, a equipe oferece ainda a capacitação dos responsáveis, não só pela comercialização dos produtos, mas também pelo recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis.

Exclusivo dos postos Petrobras, o “De Olho no Combustível” é o mais completo programa de qualidade que inclui 6 (seis) requisitos para a certificação dos postos de serviços Petrobras. Nos últimos anos, o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil tem vivido momentos bastante conturbados. A luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que são vendidos ao consumidor final por preços muito baixos, causando diversos prejuízos aos veículos.

Para reverter esta situação, a Petrobras lançou o programa “De Olho no Combustível”, com o objetivo de comprovar a qualidade do combustível Petrobras, e sensibilizar tanto o consumidor final, mostrando o problema da adulteração e seus prejuízos, como o revendedor, estimulando os parceiros fiéis e promovendo novas adesões.

Em Nonoai, após a coleta das amostras, a equipe do “De Olho no Combustível” entregou o resultado das análises realizadas no laboratório móvel, e certificou a qualidade do combustível comercializado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.