Rio dos Índios: Vereadores indicam mais cuidado aos alunos, apoio financeiro ao transporte dos servidores municipais e recuperação de estradas

Os Vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos na noite desta terça-feira, (dia 05/06) para a primeira Sessão Ordinária do mês de Junho. Foram aprovados três Requerimentos de Pesar, três Indicações e uma Moção.

Os Vereadores aprovaram o Requerimento de Pesar pelo falecimento de MARILEGIA DALLANORA LINHARES, ocorrido no dia 30 de maio, pelo falecimento de LOURENCITO BAPTISTELA, ocorrido no dia 31 de maio e pelo falecimento de MARIA CAREZIA TOMAZZONI, ocorrido no dia 01 de junho de 2018.

O vereador Loivo Lorenzi – PMDB indicou que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, designe um funcionário, para acompanhar as crianças, nos colégios após o término das aulas, até que sejam recolhidas pelo transporte escolar. Ele reforça que os veículos escolares não conseguem recolher as crianças logo no término das aulas, “em algumas localidades as crianças esperam por um longo período até a chegada do transporte. São crianças ainda muito pequenas e ficam totalmente sem cuidados e desprotegidas”, reforço Loivo.

O Vereador Antônio Betlinski – PT indicou que o Poder Executivo Municipal autorize o transporte gratuito aos funcionários que necessitam se deslocar. Expõe o vereador que, os funcionários que precisam se deslocar para trabalhar, eram transportados gratuitamente, sendo que a partir deste ano, está sendo cobrada a passagem, o que interfere significativamente na receita financeira deles, pois muitos recebem baixo salário. “Levando esses fatos em consideração, seria sensato que o Poder Executivo interferisse junto as empresas para isentar o valor das passagens ou que o mesmo indenizasse o valor aos servidores”, defendeu.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT indicou a recuperação e o cascalhamento da estrada de acesso as propriedades de Américo Veloso e João Veloso. Conforme ele, o referido trecho de estrada, está praticamente intrafegável em dias de chuva, sendo que os mesmos são produtores de leite e necessitam escoar a produção.

Por fim o Vereador Valmor Rossetto – PP apresentou uma Moção de agradecimentos ao vereador Antônio Betlinski – PT. “O senhor Antônio Betlinski, suplente de vereador, esteve durante quatro meses prestando relevantes trabalhos nesse Poder Legislativo em prol da população Rioindiense, sempre com muita sabedoria, paciência e bom senso soube usar seu cargo eletivo público para contribuir com o desenvolvimento de nosso Município. Assim sendo, nada mais justo que nesse momento, prestemos nossas homenagens a esse humilde, mas sábio cidadão Rioindiense, agradecendo por sua passagem por essa casa que representa a população de Rio dos Índios”, ponderou o Presidente Valmor Rossetto.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios será realizada dia 19 de junho a partir das 18h30min.

print