Nonoai/Rio dos Índios: Governo do Estado repassa máquinas e tratores agrícolas

Os municípios de Nonoai e de Rio dos Índios receberam, na tarde desta sexta-feira, (dia 08/06), máquinas e equipamentos agrícolas repassadas pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade de entrega ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado. No total foram entregues 282 tratores agrícolas, 177 retroescavadeira, 43 rolos compactadores, 20 caminhões, carretas agrícolas, ensiladeiras e distribuidores de sementes.

Esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Para o Município de Rio dos Índios, foram repassadas duas retroescavadeiras e para Nonoai um trator agrícola.

O Presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, disse que as máquinas e equipamentos repassados estarão servindo todos os setores da administração pública. “Estas máquinas que chegam aos nossos municípios vão auxiliar nos serviços de abertura de estradas, nos serviços da agricultura para quem produz leite, suínos, frango e as atividades que movimentam grande parte da economia do nosso interior do Estado. Assim como os caminhões para transportar as pedras para a recuperação das estradas os rolos de compactação servirão não só as nossas estradas, mas diretamente os serviços de saúde e educação, porque teremos estradas bem conservadas para o transporte dos pacientes e de alunos. Portanto é uma identidade espetacular com a vida dos municípios”, ponderou o presidente.

A solenidade ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Entre as autoridades, estavam o governador José Ivo Sartori, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o coordenador da bancada federal do RS e o deputado federal Giovani Cherini.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.