Notícias de Última Hora

Nonoai sediará Seminário sobre Turismo e Cultura nesta quinta-feira

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs e a Fundação Milton Campos – FMC estarão realizando em Nonoai, na tarde desta quinta-feira (14/06), um seminário regional com abordagem ao tema “Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos”. O evento que é aberto a toda a comunidade será realizada a partir das 14 horas na Câmara de Vereadores.

A expectativa da Famurs e da FMC é realizar pelo menos 20 seminários regionais com objetivo de alavancar o desenvolvimento turístico dos municípios gaúchos. A realização dos seminários partiu da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Famurs e a FMC ocorrida no município de Torres, em fevereiro, durante a Assembleia de Verão. Na ocasião o documento foi assinado pelo presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e a presidente da FMC, Senadora Ana Amélia Lemos – PP.

O Presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, destaca que a Federação é uma entidade que objetiva defender os municípios nas mais diversas áreas, quer seja na Educação, Assistência Social, Saúde, Segurança Pública e especialmente no sistema de legislação que interfere diretamente ou indiretamente na vida dos municípios. “Diante deste contexto, nota-se a necessidade de aprimorar cada vez mais a nossa participação. Para tanto, a Famurs e a Fundação Milton Campos, criaram um projeto de incentivo ao turismo e aos potenciais de cada região. Agora em Nonoai, nós faremos um Seminário com objetivo de integrar a região, de uma forma especial o Turismo Religioso com a história dos Beatos Manuel e Adílio, pontuado especialmente no mês de maio quando ocorre a Romaria”, anunciou Salmo.

A região de Nonoai tem um potencial turístico muito grande, a exemplo de Ametista do Sul com as pedras preciosas, o vale do Rio Uruguai – na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as cascatas, as comunidades indígenas com suas culturas e o artesanato. “Considerando a localização geográfica desta região, especialmente com o aeroporto em Chapecó – SC e a infraestrutura hoteleira, vislumbramos um potencial turístico muito grande”, ponderou.

A Famurs e a FMC estarão oportunizando que as forças empresariais desta região possam debater o turismo de forma conjunta. “Para este painel, de forma muito especial, estaremos levando o ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que apresentará as práticas implementadas na Serra Gaúcha, o que resultou no desenvolvimento da região. Inclusive, destaca-se que a Serra é, se não o primeiro, o segundo destino mais cobiçado dos turistas no Brasil”, anunciou o presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.