Nonoai: Famurs aponta caminho do desenvolvimento através do Turismo e da Cultura

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs e a Fundação Milton Campos – FMC, promoveram na tarde desta quinta-feira (14/06) em Nonoai, um seminário regional com abordagem ao tema “Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos”. O evento que reuniu autoridades municipais e representantes de entidades de classe da microrregião de Nonoai foi realizado na Câmara de Vereadores.

Durante a exposição de propostas de desenvolvimento da região através do turismo as autoridades foram unânimes em relatar o grande potencial turístico desta região. “Nonoai é um gigante adormecido citando as belezas naturais como a Cascata das Andorinhas, o Parque Florestal, cultura indígena e a Romaria aos Beatos Manuel e Adílio”, anunciou o Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva.

O ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, deu um depoimento relatando toda a história política e de gestão que desenvolveu a região da Serra Gaúcha. “Todas as épocas do ano nós temos um evento que atrai os turistas”, revelou Tissot.

Por fim, o Coordenador de Turismo, Agricultura e Meio-Ambiente da Famurs, Mário Nascimento, relatou a experiência de várias cidades que encontraram o desenvolvimento econômico com a implantação do turismo. Ele também apontou que há várias alternativas para se conquistar recursos financeiros para os investimentos necessários na infraestrutura das cidades que querem desenvolver o turismo.

A expectativa da Famurs e da FMC é realizar pelo menos 20 seminários regionais com objetivo de alavancar o desenvolvimento turístico dos municípios gaúchos.

O Presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, destaca que a Federação é uma entidade que objetiva defender os municípios nas mais diversas áreas, quer seja na Educação, Assistência Social, Saúde, Segurança Pública e especialmente no sistema de legislação que interfere diretamente ou indiretamente na vida dos municípios. “Diante deste contexto, nota-se a necessidade de aprimorar cada vez mais a nossa participação. Para tanto, a Famurs e a Fundação Milton Campos, criaram um projeto de incentivo ao turismo e aos potenciais de cada região”, enfatizou Salmo.

Formação da mesa oficial com autoridades

Presidente da Acisa Nonoai, Humberto Brustolin

Vereador  de Nonoai Fabrício de Moura

Pároco Valmor Tomazzi

Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva

Ex-prefeito municipal de Gramado, Nestor Tissot

Coordenador de Turismo, Agricultura e Meio-Ambiente da Famurs, Mário Nascimento

Ao final do Seminário os palestrantes Mário e Nestor receberam um presente do Laticínios Kiformaggio

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.