Nonoai: Dia do Desafio quebra a rotina da comunidade

Esta quarta-feira, dia 28, estará sendo marcada pela realização de mais uma edição do Dia do Desafio em todo o país. No município de Nonoai, segundo a responsável pela coordenação do movimento, Professora Eunice Andrade, o objetivo é incentivar a prática de atividade física, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano Nonoai enfrentará a cidade de Tijucas do Sul/PR. Segundo Eunice, as escolas, o comércio e demais instituições estarão desenvolvendo as atividades com profissionais de educação física. Em casa a população também poderá realizar a atividades através de um alongamento que será transmitido pela programação da rádio Clube.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, a data foi alterada em virtude das paralisações que ocorreram no período.

 

Fonte: Rádio Clube

print