Prefeito Salmo é elogiado pela importante atuação frente à gestão da FAMURS

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, que presidiu a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) gestão 2017/2018, encerrou nesta quinta-feira (dia 05/07) o seu mandato marcado pela defesa do municipalismo. A atuação do Presidente no período foi considerada uma das melhores desde a fundação da entidade, na década de 70.

O presidente que elevou o nome da entidade nacionalmente também fez com que o seu município de origem, Rio dos Índios, fosse divulgado a altura do seu cargo.

Defendendo a origem da Federação, que é atender os anseios das pessoas e as reivindicações dos gaúchos, que vivem em cada uma das 497 cidades do Rio Grande do Sul, o presidente teve forte atuação no debate com o governo federal e estadual em todos os setores, entre eles na Saúde, Educação, Segurança Pública, Turismo e Agricultura.

Desde a disputa para o cargo de presidente, Salmo foi quem conseguiu mobilizar o maior número de prefeitos para a votação. Foram pelo menos 235 votos de prefeitos progressistas gaúchos. Ele venceu o pleito ao obter 102 votos enquanto que os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; e de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, receberam, respectivamente, 73, 28 e 24 votos.

Como presidente da federação, Salmo foi o idealizador do Consórcio Famurs, que tem como o objetivo de contribuir efetivamente nas gestões municipais. “Nosso propósito é gerar economia, ganhos em escala e benefícios para as prefeituras, através da compra coletiva de bens e serviços. Trata-se de uma iniciativa suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes”, explicou.

O prefeito Salmo recebeu elogios de vários colegas e inclusive do governador do Estado José Ivo Sartori, que esteve na cerimônia de posse da nova diretoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.