Rio dos Índios: Informativo da Câmara Municipal de Vereadores

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 18/07) em mais uma Sessão Ordinária. Acompanhe as matérias que estiveram em pauta

 

PROJETO DE LEI Nº015/2018: “Autoriza o Poder executivo Municipal a prorrogar contratos por prazo determinado e dá outras providências”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

Aprovado

 

PROJETO DE LEI Nº016/2018: “Dispõe sobre a contratação, em caráter temporário, de um (a) professor(a)”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

Aprovado pela maioria

 

PROJETO DE LEI Nº017/2018: “Dispõe sobre alteração dos requisitos para provimentos de cargo de Fiscal Ambiental e contratação, em caráter temporário”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

Retirado para estudos

 

PROJETO DE LEI Nº018/2018: “Autoriza o poder Público a repassar o incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde e dá outras providências”.

Salmo Dias de Oliveira – Prefeito Municipal

Aprovado

 

Indicações:

O Vereador Aldir Mulineth – PP indica que o Poder Executivo Municipal construa uma lombada em frente à residência de Loreci Flores da Cunha, em Posse dos Linhares. “No período da tarde as crianças se aglomeram para brincadeiras e outros afazeres, sendo que alguns veículos trafegam em velocidade um pouco alta, tal providência também ajudará em eventuais eventos esportivos, pois é próximo ao campo do Olímpico”, justificou.

 

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB, indica que o Poder Executivo Municipal, inicie os trabalhos necessários, nas construções e instalações das redes de água nas comunidades de Santa Izabel e Santa Cecilia. Expõe o vereador que as referidas indicações já foram aprovadas por unanimidade por essa casa legislativa.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT indica a recuperação e cascalhamento do trecho de estrada que dá acesso a propriedade de Lurdes Amaral, em Posse dos Linhares. De acordo com ele, a recuperação da referida estrada é um pedido da moradora, que necessita de melhores condições no acesso a sua moradia, sendo que algumas cargas de cascalho é o suficiente para resolver a situação.

O Vereador Mário de Araújo – PT Indica a revisão em todas as redes de água do Município. Segundo ele, as redes de água do Município, de maneira geral, estão com dificuldades, sendo necessário urgentemente uma revisão geral, para solucionar os problemas e assim os moradores terem maior comodidade.

 

Moção: O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT apresentou uma Moção de apelo ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, para que continue sendo efetuado o repasse aos Municípios, da bonificação, em forma de 14º salário aos agentes comunitários de saúde. Ele justifica que os Agentes de Saúde desempenham um papel importantíssimo nos Municípios, seja orientando a população, seja divulgando trabalhos e programas, enfim são eles que realizam o primeiro contato com a comunidade. E vem se tornando cada vez mais importantes para a saúde da população. “A remuneração desses servidores públicos é muito aquém do que merecem, e agora ainda se deparam com a eminente suspensão da mencionada bonificação, ao invés de motiva-los cada vez mais. Se não mais continuar sendo repassado o 14º salário estaremos dando um passo à trás, na saúde do nosso Estado e Município”, avaliou.

A próxima sessão será realizada dia 07 de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.