Nonoai: Cartório Eleitoral abre processo seletivo para estágio remunerado

O Cartório Eleitoral de Nonoai está disponibilizando uma vaga de estágio para acadêmicos do curso de Direito ou de Administração. As inscrições deverão ser feitas no site da AGÊNCIA DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA LTDA – AGIEL: http://www.agiel.com.br.

De acordo com o Edital, a prova será realizada dia 30 de julho, às 14 horas, nas dependências do Cartório da 99ª Zona Eleitoral. A prova será composta de 10 (dez) questões objetivas de múltiplia escolha, de caráter classificatório e eliminatório, sendo 07 (sete) de Língua Portuguesa e 03 (três) de noções básicas de Informática, realizada em ambiente informatizado, com geração randômica de questões e embaralhamento de alternativas para cada prova realizada.

O tempo de duração da prova objetiva será de 30 (trinta) minutos. Serão eliminados os candidatos que não acertarem o mínimo de 01 (uma) questão na prova objetiva.

O estágio será cumprido no horário de expediente da unidade, entre as 11 horas e as 18 horas.

 

Informações complementares:

 

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO N. 06/2018

 

O Excelentíssimo Senhor Davi de Sousa Lopes, Juiz Eleitoral Substituto da 099ª Zona – Nonoai-RS, no uso de suas atribuições legais,

 

TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos estudantes indicados pelo agente integrador de ensino contratado pelo TRE-RS, em conformidade com o art. 9º da Resolução TRE-RS n. 267/2015, de 24 de agosto de 2015, que dispõe sobre o estágio de estudantes no âmbito da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, que será realizada prova para o preenchimento de 01 (uma) vaga para estágio, no dia 30 de julho de 2018, às 14:00 horas, nas dependências do Cartório desta 99ª Zona Eleitoral, situado na Rua Rocha Loires, nº 510, Sala 09, Centro, Nonoai/RS.

A vaga em comento possui as seguintes características:

  1. a) Nível: Nível Superior, específico para os cursos de Direito e Administração;
  2. b) Carga horária: 5h diárias, 25h semanais;
  3. c) Realização do estágio: as atividades serão cumpridas no horário de expediente da unidade, entre as 11:00 horas e as 18:00 horas.

As inscrições deverão ser feitas no site da AGÊNCIA DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA LTDA – AGIEL: http://www.agiel.com.br.

A prova será composta de 10 (dez) questões objetivas de múltiplia escolha, de caráter classificatório e eliminatório, sendo 07 (sete) de Língua Portuguesa e 03 (três) de noções básicas de Informática, realizada em ambiente informatizado, com geração randômica de questões e embaralhamento de alternativas para cada prova realizada.

O tempo de duração da prova objetiva será de 30 (trinta) minutos. Serão eliminados os candidatos que não acertarem o mínimo de 01 (uma) questão na prova objetiva.

Não poderão estagiar, nos termos do art. 23 da Resolução supracitada, pessoas:

I – com vínculo profissional ou de estágio junto a advogado ou sociedade de advogados;

II – cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de titulares de juízo eleitoral, integrantes do Tribunal, servidores ativos do Quadro de Pessoal do TRE-RS, removidos, em exercício provisório, requisitados ou cedidos;

III – candidato a cargo eletivo ou seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, até o segundo grau;

IV – menor de 16 (dezesseis) anos de idade;

V – filiado a partido político ou que exerça atividade partidária, em cumprimento ao art. 366 da Lei n. 4.737, de 15 de julho de 1965;

VI – que não tenha sido alistado como eleitor;

VII – que não tenha inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal do Brasil, por Unidades que utilizem o Processo Judicial Eletrônico.

Parágrafo único. É vedada a realização de estágio, na modalidade não-obrigatória, pelo ocupante de cargo, emprego ou função da administração pública direta ou indireta, de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.

 

Em caso de empate na nota final, será utilizado como critério de desempate:

I – quem obtiver a maior nota em língua portuguesa;

II – maior nota em informática; e

III –  maior idade.

 

O resultado da seleção será publicado até o dia 31 de julho de 2018 no mural do Cartório Eleitoral, cabendo ao candidato o acompanhamento da publicação do resultado.

Serão admitidos recursos quanto ao resultado das provas, em até 02 (dois) dias úteis, a contar da divulgação do resultado do processo seletivo, devidamente fundamentado.

O processo seletivo terá validade por 6 (seis) meses, a contar da publicação do resultado, prorrogável por igual período mediante publicação de edital específico dentro do prazo de validade inicial.

E, para que chegue ao conhecimento de quem interessar possa, o Senhor Juiz Eleitoral Substituto mandou publicar o presente Edital, que vai afixado no mural do  Cartório.

 

Nonoai-RS, 13 de julho de 2018.

 

 

 

Davi de Sousa Lopes,

Juiz Eleitoral Substituto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.