Nonoai: Rosa confirma candidatura para Câmara dos Deputados

Os mais de 8,3 milhões de eleitores do Rio Grande do Sul escolherão o novo Presidente, governador (a), Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual nas próximas eleições – 7 de outubro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno), se necessário.

Neste último final de semana, os partidos se mobilizaram para definir a nominata de candidatos nas convenções. Neste cenário o MDB gaúcho oficializou o nome do governador José Ivo Sartori como candidato à reeleição. Também foi homologado o nome de José Fogaça e Beto Albuquerque como candidato a uma das vagas ao Senado e Germano Rigotto como vice-presidente da República na chapa encabeçada por Henrique Meireles. O partido sancionou ainda a aliança na majoritária com PSD, PSB, PR, PSC, PRP, PMN, PTC e Patriotas e ratificou as candidaturas das chapas proporcionais: serão 28 postulantes ao cargo de deputado federal e 49 a deputado estadual.

A Vereadora do município de Nonoai, Rosa Barbiero, participou da convenção e oficializou o seu nome como candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados. De acordo com ela, a campanha terá como base um trabalho em defesa da região norte do Estado que pela primeira vez terá uma postulante ao cargo de Deputado Federal. “Vamos seguir trabalhando na defesa da saúde, incluindo a busca de hospitais regionais que atendam 100% SUS possibilitando desta maneira o acesso gratuito e de qualidade. Pretendemos defender a criação das escolas técnicas profissionalizante aproveitando o perfil regional que é essencialmente agrícola”, destaca. Também citou a busca de incentivos para a instalação de indústrias moageira de soja agregando imposto na produção de grãos. “Com a nossa logística rodoviária precisamos sempre estar cobrando pela sua conservação, pois são pelas nossas rodovias que são transportadas todas as nossas riquezas, inclusive a vida”, enfatizou. Outro objetivo é a federalização das ERS´s 404, 324 e 406 compreendendo os trechos de Sarandi à Goio-Ên. ” Esta é a única ligação do Estado do Rio Grande do Sul com o país que não é BR” , destaca.

A vereadora comentou que não se afastará do seu cargo na Câmara de Vereadores mesmo no período eleitoral. “Fui eleita por esta comunidade, e permanecerei atuante neste poder como me foi concedido pelos eleitores”, anunciou.
Finalizando a candidata ressaltou que o seu nome neste momento eleitoral não se atém a questão de cotas, mas sim representar homens e mulheres que apostam na renovação para um novo tempo no Estado e no País.

print