Os Vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 21/08) em mais uma Sessão Ordinária. Em pauta estiveram quatro Indicações e um Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que altera a Lei Municipal número 668 de 07 de novembro de 2005. Este projeto foi aprovado pela maioria, sendo contrários os vereadores Mário Araújo – PT, Loivo Lorenzi – MDB, Jaques de Cól e Cléber Linhares – PDT.
Acompanhe as indicações apresentadas e aprovadas por unanimidade.
O Vereador Mário de Araújo – PT e o Vereador Aldir Mulinete – PP indicam a Recuperação da estrada de Rio dos Índios ao Saltinho Bela Vista, bem como o trecho da Encruzilhada Bela Vista até o Lajeado Grande. Eles relata que as referidas estradas estão necessitando urgentemente de manutenção, propiciando assim melhores condições de trafegabilidade aos usuários. Os vereadores também indicaram que seja promovida a limpeza geral no campo de futebol de Rio dos Índios. “Tradicionalmente sabemos que campo de futebol é para ser praticado esportes, no entanto, o existente no nosso Município esta praticamente sem condições, pois no local foi depositado areia, britas. Sabemos ainda que encontra-se em funcionamento em nosso Município a escolinha de Futebol da Associação Chapecoense e necessita de local em condições para desenvolver os trabalhos junto as nossas crianças e adolescentes”, relatou o vereador Mário.
O Vereador Loivo Lorenzi – MDB indica que o Poder Executivo Municipal, através do órgão competente, realize os Jogos Rurais Municipais. Ele defendeu que é necessário o incentivo da pratica de esportes em diversas modalidades. “Precisamos reunir as comunidades e juntos reativar os Jogos Rurais no Município, passo importante para a reativação do esporte. Sabemos que os jogos rurais, se bem implantado, atinge todas as pessoas do Município, independente da idade”, enfatizou.
A Vereadora Eliane Civa – PP indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, busque informações e repasse aos colégios do Município, as datas das provas seletivas de admissão nos colégios agrícolas. Ela relatou que pais e alunos se deparam com a falta de informação sobre as provas seletivas de admissão, sendo importante, por tanto, que a secretaria competente realize pesquisa junto aos colégios e repasse as informações aos colégios do município.